Gabriel Silva / Ceará SC

O volante Vinicius Zanocelo concedeu entrevista coletiva emocionante nesta terça-feira, 13, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu. Contratado em definitivo pelo Ceará com vínculo até 2028, o meio-campista desabafou sobre a trajetória como atleta profissional e explicou o motivo de decidir continuar no Time do Povo.

A intenção do atleta é devolver todo o carinho recebido no clube, desde os funcionários aos torcedores. Zanocelo encara o Ceará como a oportunidade da carreira, para novamente se provar em território brasileiro. E a expectativa do volante é marcar seu nome na história do clube.

"É um privilégio estar aqui, é um privilégio vestir essa camisa. Eu sei que o clube fez um esforço tremendo para me manter aqui. São por essas pessoas que eu quero correr e lutar em campo. Não achava justo virar as costas para o clube, para o presidente. Estou muito feliz, criei uma identificação muito grande com todos. Eu me sinto em casa. Fiz de tudo para estar aqui. Cada mensagem de carinho e de apoio do torcedor, tocou muito o meu coração. Obrigado a todos vocês, ao clube por acreditar em mim. Vou dar tudo de mim para podermos conquistar títulos. Eu nunca fui tão valorizado assim", disse Zanocelo.

Contratador por empréstimo em 2025, o meio-campista disputou 15 partidas, marcando um gol. Natural de Santo André (SP), o atleta de 24 anos é formado na Ponte Preta (SP) e tem passagem por Ferroviária (SP), Santos (SP), Fortaleza (CE) e Estoril Praia (POR).