Gabriel Silva / Ceará SC

A estreia do Ceará na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino acontece neste sábado, 26, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga (CE). O duelo contra o IAPE-MA marca o início do calendário futebolístico de 2025 para as Meninas do Vozão.

Em preparação para o certame nacional há mais de dois meses, o Ceará tem como principal objetivo para o ano a conquista do acesso para à Série A2. Visando alcançar esta meta, o clube investiu e reformulou o elenco para a temporada, aumentando, também, o corpo técnico. Para Erivelton Viana, técnico das Meninas do Vozão, o Time do Povo tem um "grupo forte" para conseguir ir longe na competição.

Em relação à partida contra o IAPE, Erivelton destaca que o Ceará precisa ser impositivo, para conquistar um bom resultado e dar confiança ao elenco.

"O objetivo principal do clube no ano é conquistar o acesso para a Série A2. Dentro dessa reconstrução, tivemos a oportunidade de trazer atletas do nosso perfil, algumas que conhecíamos, que enfrentamos. Estamos felizes com o que foi montado, com a estrutura que nos foi dada. A diretoria deu o aval para montarmos um grupo forte, que é o que temos hoje para buscarmos nossos objetivos", iniciou Erivelton Viana, em entrevista ao cearasc.com.

A preparação foi bem feita, estamos felizes com o que foi apresentado no dia a dia. Iremos evoluir dentro da competição. A expectativa é fazer um bom jogo. Precisamos nos impor dentro de casa, para dar confiança", completou.

Além do IAPE-MA, o Ceará duelará contra Atlético Piauiense-PI e União-RN, nos dias 3 e 10 de maio, respectivamente. A equipe cearense está no Grupo A6. Os dois melhores avançam para o mata-mata.