Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na noite de hoje, às 21h30, o Ceará entra em campo para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Em Belém, no Estádio da Curuzu, o Mais Querido enfrenta a equipe do Paysandu/PA, pela décima quinta rodada da competição nacional.

Para o confronto de logo mais, será 51º encontro entre as duas equipes na história. O primeiro embate se deu no ano de 1935, em partida amistosa realizada no extinto Campo do Prado, e contou com a vitória alvinegra por 5 a 4. Os gols do Vozão naquela partida foram anotados por Roque (duas vezes), Pororoca e Interventor (duas vezes).

Até o período atual, o Ceará contabiliza 17 vitórias e 14 empates. O último encontro entre ambos ocorreu na temporada de 2017, na Arena Castelão, com a vitória alvinegra por 2 a 0. Os autores dos gols alvinegros no duelo foram Pio e Elton. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes já duelaram por 20 oportunidades, com oito vitórias do Vozão e cinco empates.

No Estádio da Curuzu, o Ceará visitou a equipe bicolor por 11 oportunidades na história, conquistando duas vitórias e dois empates. 

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro contabiliza 19 pontos e, momentaneamente, ocupa a décima primeira colocação na tabela. Na competição, ataque alvinegro balançou as redes adversárias por 20 oportunidades. Destacam-se na artilharia: Saulo Mineiro e Facundo Barceló, ambos com quatro gols marcados; Erick Pulga, Lourenço e Ramon Menezes, cada um autor de dois gols na competição.

O pernambucano Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, de 27 anos, será o árbitro principal da partida de logo mais em Belém, auxiliado por Fernanda Kruger/MT e Bruno Cesar  Chaves Vieira/PE. Enquanto, o paraense Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho será o quarto árbitro e Philip Georg Bennet será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR). 

A partida terá transmissão pelos canais Sportv e Premiere. 

Departamento de Comunicação - CSC